Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

O corte ideal

      De uns tempos pra cá parece que a mulherada não está tendo dó de passar a tesoura no cabelo, mas o que muitas não sabem (ou insistem em não saber) é que muitos cortes simplesmente não combinam com certos tipos de rostos.
    Assim como a gente observa o nosso biotipo antes de comprar uma roupa, de fazer uma maquiagem, é necessário também observar o formato do nosso rosto antes de tomar uma decisão sobre o corte.
    Os mais comuns são:


OVAL
      O rosto oval é mais largo nas maçãs-do-rosto  que da testa ao queixo. Com isso, é considerado o formato coringa, que combina com todos os tipos de corte (curto, longo, repicado,liso,ondulado,franjão,franjinha), mas dê preferência para cortes que valorizem o volume abaixo do queixo para ele não parecer tão pontudo.


REDONDO
    O rosto redondo(famoso trakinas) é mais largos nas maçãs, com o maxilar e as têmporas suavizadas. Para disfarçar o formato aredondado, a melhor alternativa é apostar nos cortes em camadas, com volumes no topo da cabeça para  criar uma ilusão de comprimento no rosto. Franjas curtas são praticamente proibidas, pois acentuam o tamanho das bochechas.



QUADRADO
   No rosto quadrado, o queixo e a testa são bem marcantes, com o maxilar amplo. Aqui a palavra chave é "movimento e volume" para suavizar os traços.Cabelos longos e ondulados são os mais adequados,os curtos e sem volume não costumam ficar bons. Evite também cortes retos e cabelo dividido no meio. 
   Muitos dizem que rosto quadrado e franja curta não combinam, mas abaixo esta a foto da Alinne Moraes que ficou linda de franjinha, acabando com esta teoria; mas preste atenção que a franja não é toda reta, as laterais são mais compridas.


LONGO
   O rosto longo é aquele em que a linha entre a testa e o queixo é menor que a linha entre as bochechas. Para valorizar este formato use cortes com volume na lateral para equilibrar o formato do rosto, com franjas mais suaves e comprimento curto ou médio.Evite o volume no topo da cabeça que acentua os traços, alongando mais ainda o rosto.



TRAPÈZIO
    O formato trapézio(ou triângulo invertido) é aquele que a testa é mais larga, com maxilar e queixo estreitos. Aposte em  franjas mais compridas e  cabelo ondulado com volume abaixo do queixo. Cortes curtos na altura da maça do rosto não são muito adequados.


TRIÂNGULO
    No formato triângulo, a testa é mais estreita e a linha do maxilar mais ampla. Aposte em cortes mais curtos, com volume no alto da cabeça, em camadas. Um truque é usar o cabelo para trás da orelha para suaviza os traços. Evite o comprimento longo e principalmente pouco volume.


Depois de observar os tipos de rosto, olhe para sí mesma e veja se o corte que você decidiu combina com você, com o seu estilo, a sua personalidade, pois isto é o mais importante.
Espero que tenham gostado.
Beijos e uma ótima semana!!!

4 comentários:

Renata Linhares disse...

Eu sei disso faz tempo e uso os cortes que meu formato de rosto permitem. Infelizmente não dá pra fazer tudo o que a gente quer né?
Adorei o post.

Bjs!!!
http://scarpindeonca.blogspot.com/

Unknown disse...

Adorei as dicas.
bjo
http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

Eneida Freire disse...

Ótimas dicas!!!
Adorei o post!
Beijo!
http://tengavolantes.blogspot.com

Gabi Soares disse...

Rosto redondo neeem pensar em corte chanel.. parece que a buchecha fica bem maior. Hehehe.
Beeeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...